A verdade é que a pandemia trouxe nada mais, nada menos que uma quebra nos padrões de estilo de compra, dando evidência às tecnologias e às inovações que envolvem o segmento de mobile.
Os aplicativos ganharam importância e se tornaram ferramentas fundamentais tanto para as empresas que buscam alcançar seus consumidores, quanto para os clientes que prezam por comodidade e segurança ao interagir com o mundo por meio de seus inseparáveis celulares.
Além de estar completamente em alta, o mercado mobile é um dos poucos segmentos com excelente custo-benefício de investimento, pois não exige aporte inicial alto de capital e ainda é possível ter retorno financeiro em poucos meses, sem falar que a flexibilidade de horário de trabalho permite que você esteja presente no desenvolvimento dos filhos.
E esse é um dos motivos que tem feito disparar o número de procuras por franquias de tecnologia e podem ser uma excelente opção de negócio nesse momento, principalmente para você que está pensando em virar seu próprio chefe e trabalhar sem sair de casa.
É o caso da Keyla Silva, que apostou na revenda de Apps e além do bom retorno financeiro que teve, encontrou equilíbrio entre a vida profissional e pessoal com a criação de aplicativos para micro e pequenos empreendedores da sua cidade.
“Começou como um plano B para aumentar a renda e acabou se tornando minha principal fonte de receita. Consegui ter a autonomia que tanto queria, fazer meu próprio horário, investindo pouco, sem necessidade de aprender programação e tendo um alto faturamento mensal”, explica.
O dilema “tempo com os filhos versus carreira profissional” já não faz parte da vida de Keyla. Mas a oportunidade que a Keyla enxergou não é única. Existe uma grande demanda de negócios locais que não tem dinheiro para contratar desenvolvedores, mas querem muito criar um aplicativo da própria empresa e se conectar com a tendência do mercado.
Aplicativos como Uber, Ifood, Rappi, clínicas de saúde, aplicativos para Igrejas, rádios, pet shops, confeitarias, hamburguerias…